Já sabemos que o LinkedIn é a ferramenta mais utilizada pelo recrutadores na busca por um profissional que atenda ao perfil de uma vaga.
Temos diversas orientações sobre qual tipo de foto colocar, como descrever o cargo, as atividades exercidas, os cursos de qualificação.
E sobre a experiência profissional, está atualizada?
Tenho percebido que algumas pessoas não atualizam o perfil no campo da experiência, profissionais que já foram desligados há meses da última empresa, não atualizam essa informação e permanecem vinculado à empresa aos "olhos" do mercado de trabalho.
O recrutador ao analisar um perfil, poderá priorizar um profissional que está disponível no mercado, com horários livres para participar das várias fases dos processos seletivos e não terá impedimento para iniciar de imediato em uma nova oportunidade.
Por que você ainda não atualizou essa informação: caiu no esquecimento ou está com receio e vergonha de ser mais um dos milhares "disponíveis no mercado"?
Quando finalizamos uma fase da nossa carreira profissional, muitas vezes é difícil aceitar, entender os motivos e vários sentimentos podem deixar-nos desmotivados e sem reação. Lembrem-se é uma fase e vai passar!!
Atualizem o seu perfil! Não fiquem com receio ou vergonha!! Poderá fazer toda diferença em ser chamado ou não para uma entrevista.
Abraços e sucesso.
Karine Bessa
Consultora de RH